A imagem mostra uma pessoa etiquetando caixas para fazer uma mudança.

5 dicas para organizar a sua mudança

Mudança é sempre um momento tenso, ainda mais com a correria do dia a dia, mas com algumas dicas organizar sua mudança pode ficar mais simples! Além de algumas dicas que te auxiliam na organização da mudança, existe uma dica essencial que vai te ajudar após sua mudança!

Isso mesmo, quem nunca ficou de saco cheio das caixas espalhadas pela casa, nos dias após a mudança? Afinal, ninguém tem tempo de se mudar e colocar tudo em ordem no dia seguinte, muitas vezes as caixas ficam entulhadas por meses! Muitas coisas precisam ser adaptadas e outras nem vão combinar ou caber na casa nova.

A imagem mostra uma pessoa etiquetando caixas para organizar sua mudança.

Para esse problema, existe uma solução simples, alugar um self storage! Você não sabe o que é esse espaço? Esse espaço, é uma das melhores dicas para mudanças! Self storage nada mais é que um espaço para armazenagem de objetos e móveis, que pode ser locado por pessoas físicas e jurídicas.

Em algumas regiões do país ele pode ser conhecido por guarda móveis ou guarda volumes. Basicamente, ele é um espaço que você aluga para guardar o que você quiser pelo tempo que desejar. No serviço de self storage, é possível alugar diversos tamanhos de espaços, seja para guardar caixas com documentos, até grandes espaços para estoque.

O bom desses espaços é que o preço da locação é atrativo, e você não precisa se preocupar com água, luz ou segurança, todos esses serviços são por conta do self storage para mudanças!

 

Como um self storage pode me ajudar na mudança?

Boa parte dos nossos pertences não são de itens de uso diário, grande parte são recordações, itens decorativos, ou utensílios com pouca frequência de uso. Em uma mudança, primeiramente, devemos organizar tudo aquilo que é essencial para o bom funcionamento da nossa rotina.

Depois, com calma devemos desembalar tudo aquilo que não é tão necessário. E onde manter esses objetos sem que atrapalhe o dia a dia? Em um self storage! Usar esse serviço de guarda móveis para mudança, é a melhor coisa que você pode fazer! Isso reduz em pelo menos 50% a bagunça de uma mudança.

Assim, com calma você pode se programar e ir organizando os itens com menor frequência de uso. Aliás, também é uma boa para olhar com calma cada item para ver se vale a pena manter ou não.

Self storage valores são altos? Outra vantagem de usar esse espaço, é que a medida que for organizando suas coisas, você não precisa manter o mesmo espaço, é só trocar por outro menor! Isso mesmo, esses espaços oferecem uma flexibilidade maravilhosa, o que evita que você pague por um espaço maior que não está utilizando, além do que o preço é muito atrativo!

Como usar um box de self storage? Para usar esses espaços, não tem muito segredo não, basta ir até o espaço, ver qual tamanho é mais apropriado para os seus objetos e fazer sua locação. Vale lembrar, que animais, plantas ou qualquer material explosivo, corrosivo, que ofereça risco para o ambiente e as pessoas que frequentam o lugar, estão proibidos.

 

Dicas para organizar sua mudança

Agora que já falamos sobre as vantagens de um self storage para quem vai se mudar, vamos dar algumas dicas para ajudar na organização da sua mudança!

 

Dica 1 –  É preciso ter paciência

Nesse momento organizar tudo é essencial para facilitar seu trabalho na casa nova! O ideal é que você comece a se organizar com antecedência e que conheça a casa nova antes de mudar. Dessa forma, você já sabe o que vai funcionar na casa nova e o que não vai ter como levar.

 

Dica 2 – Use muitas caixas de papelão

Para começar a arrumar tudo, separe várias caixas de papelão e vá anotando tudo, na lateral de cada caixa, coloque o objeto que se encontra na caixa e o cômodo ao qual ele pertence. Isso ajuda demais a encontrar as coisas no momento de organizar na casa nova e também prioriza seu trabalho.

No momento de usar o box de armazenamento, essa organização também é importante, assim você consegue encontrar tudo rapidamente.

 

Dica 3 – Solicite o desligamento dos serviços

Muitas empresas levam alguns dias para concluir a solicitação do desligamento de serviços de água, gás, telefone, televisão a cabo e internet. Não se esqueça de alterar o endereço das correspondências.

 

Dica 4 – Pense na disposição dos móveis

Antes de sair desempacotando tudo, faça um planejamento da disposição dos móveis. Tire a medidas dos móveis, analise se os espaços comportam a disposição que deseja. Escolha a parede em que os objetos decorativos ficaram, enquanto não decide tudo, mantenha seus pertences em um box de self storage para mudanças.

 

Dica 5 – Monte um kit de sobrevivência para a mudança

Às vezes a organização demora mais do que você imagina, por isso, mantenha um kit de sobrevivência para alguns dias. Aliás, para não se perder na bagunça, vale a pena contratar um guarda documento para manter tudo seguro! Afinal, se precisar de algo com urgência será muito mais fácil de encontrar.

Por fim, ainda vale falar para organizar um cômodo por vez, começando pelo mais importante, faça um checklist e vá eliminando cada item. O importante é fazer tudo com calma, enquanto mantém seus pertences em um guarda móveis self storage. Organizar mudança com pressa, não dá! Espero que as dicas te ajudem! Guarda móveis e self storage é na Guarde Mais.