Alejandra Apablaza e Diego Orellana, designer e engenheiro em recursos naturais

Um apartamento com uma linda história e que se nota que está armado com muito carinho. Adorei este lar em que os tons neutros, os materiais nobres e ofícios que contribuem para uma sensação de desaceleração de acordo com o movimento slow. Nós convidamos você a percorrê-lo e desfrutá-lo.
Neste hometour testamos usar também uma galeria para ver as fotos, cuéntennos que lhes parece.
Fotos: Sebastião Milha
Quem vive aqui?
Diego Orellana, Engenheiro de Recursos Naturais, Alexandra Apablaza, designer e nossos filhos Raimundo de 3 anos, e Laura, de 7 meses.
Como vieram e por que escolheram esta casa?
Era o lugar onde morava a mãe de Diego em seu primeiro casamento. Ela ficou viúva muito jovem e se foi. Foi alugado por mais de 40 anos. Nós estávamos procurando um novo apartamento para morar dentro de Providencia, perto de tudo mas longe do barulho. Nós começamos a amar a vista para o morro e a tranquilidade do bairro. O remodeladas para dar mais luz e nós viemos.
Que nome lhe poriam ao estilo em que a decoraram?
Estilo herdado e DIY. Nós gostamos das coisas com história, temos muitos móveis de nossos avós e pais, brinquedos que eram de Diego, que agora joga Raimundo, toalhas de mesa em crochê, que teceu a minha tia-avó, caixas de Sergio Montecino que foi Prémio Nacional de Arte e avô de Diego, e assim mil coisas que são como tesouros familiares.
De onde são as coisas que têm?
Muitas são compradas em viagens, constata-se que e feitas por nós. Não somos muito consumistas e como temos filhos meninos, aos poucos nós começamos “minimalistas”. A mesa da sala tornou-se o lugar perfeito para jogar os autitos e tivemos que tirar os livros e a miniatura de Paris de Muji, que antes havia em cima.
O que é que mais gosta de fazer na sua casa?
Gostamos de ouvir discos de vinil enquanto cozinhamos. Convidar amigos e ver filmes na cama.
Qual é o lugar preferido de sua casa?
Eu amo meu trabalho e olhar pela janela o cerro e como mudam as estações.
Cuéntennos sobre seus trabalhos e projetos
Diego trabalha em uma empresa de consultoria ambiental. Eu estou encarregada da secção Feito a Mão-de-revista Paula http://www.paula.cl/tejidos por isso que eu estou fazendo muitas atividades manuais e tecidos. Eu continuo o meu trabalho independente como diretora de arte editorial, e há pouco tempo comecei a acompanhar a gravidez como Doula, o que me faz imensamente feliz.
Alejandra Apablaza e Diego Orellana, designer e engenheiro em recursos naturais