Angela Erlwein e Josefina Vicunha, proprietária e chef

Nesta casa se nota que vivem duas mulheres porque está tudo muito arrumado e bonito. E nota-se que vive uma decoradora, porque os espaços estão bem pensados , decorados sob uma paleta de cor consistente e com boas ideias, como a borda de caixas de frutas da saleta. Mas o que mais se nota é que é feito com muito carinho por essas duas primas que o desfrutam de tudo o que pode. A percorrer e se inspirar!
Fotos: Sebastião Milha

Desde quando que vivem aqui?
Desde Janeiro deste ano.
Como você conseguiu e por que escolheram esta casa?
O escolhemos pela amplitude dos espaços e a luz, que dura todo o dia!
Quando partimos à procura de tudo o que tínhamos definido era o bairro e que queríamos algo muito brilhante. Depois de um tempo, eu chamo uma amiga e ela me disse que tinha o departamento para nós, que fomos ver e era tudo o que queríamos, mas havia arrendado. Como um mês e muitos departamentos depois, nos avisaram que havia outro disponível no edifício… alugamos nesse mesmo dia!
Que nome lhe poriam ao estilo em que a decoraram?
Cada espaço tem uma personalidade tão diferente que é difícil seguida, enquadrá-lo em um único estilo, mas a nível geral, o definiria como eclético. É engraçado, porque a decoração foi resultando só a partir do que tínhamos. Dentro de um mesmo ambiente, há espaços totalmente brancos e limpos, outros complicados e mais alguns clássicos. Eu adoro a mistura de estilos e materiais… que tenha couro e madeira, sinto que o torna mais aconchegante, assim como os detalhes meninos, dar-lhe personalidade. Como diz a João, é como a casa de Alice no País das Maravilhas, cheia de cantos e detalhes, que acabam sendo harmônicos.
De onde são as coisas que têm?
São uma mistura de todos os lados!!!!! Há muitos elementos que fui coleccionando ao longo dos anos e que tinha guardados ou espremidos por aí. Coincidiu que as duas tínhamos coisas herdadas e que cada viagem, havíamos trazido algo para a casa, o que foi divertido, porque, ao uni-lo, lhe foram apresentados ao departamento caráter e muitas histórias para contar.
Há também objetos projetados especificamente para o departamento, como os quadros da sala ou da mesa de jantar (desenvolvida em conjunto com o fabricante). No final, terminamos armando este espaço cheio de detalhes, recordações e cariños. Exatamente o que queríamos, um lugar aconchegante e que tenha vida.
Qual é seu lugar favorito?
A terraço e agora que faz mais frio, sala de estar, no final, é o lugar onde passamos mais tempo entre nós e com nossos amigos. A sala de estar também nos amamos, é o lugar full de relaxamento, onde poderíamos passar o dia todo passos assistindo filmes e documentários.
O que é que mais gosta de fazer na sua casa?
Relaxar… A música é algo que não pode faltar em casa, além disso, as duas somos muito de convidar amigos, assim, temos sempre algo rico para tomar, como desculpa para uma boa conversa. Se estamos sozinhas, esta dinâmica se repete bastante seguido, haha.
Cuéntennos sobre seus trabalhos e projetos
A João é cozinheira, e tem uma empresa de catering para particulares e empresas. Além disso, começou há pouco com Encoberto Market, que são principalmente saladas em frascos de vidro. A idéia é tornar a vida mais fácil para quem não quer cozinhar, ou tem que comer no escritório, oferecendo pratos saudáveis, divertidos e saborosos. (Instagram: @encoberto.cl)
Eu sou designer de profissão, e há mais de 5 anos como decorador de Socovesa e Pilares. Aqui, com uma equipe incrível de pessoas, nós desenvolvemos os pilotos, comodidades de vendas e espaços comuns dos diversos projetos de cada imobiliária.
Angela Erlwein e Josefina Vicunha, proprietária e chef