cortina para sala

Como dividir quarto com cortina?

A cortina para quarto é uma peça versátil que pode ser utilizada como divisória de ambientes, garantindo muito mais criatividade e originalidade para a decoração do cômodo.

Mas, como utilizar a cortina para quarto casal para essa finalidade? A seguir, damos dicas para colocar essa ideia em prática. Confira e acerte no uso da peça para dividir ambientes.

cortina para quarto

Defina ambientes a serem separados

Defina quais ambientes deseja separar no quarto. É possível dividir o espaço da cama e da área do escritório, por exemplo. Outra opção é separar a cama do closet. Ao definir esse detalhe, é possível saber exatamente onde instalar a cortina e garantir um melhor resultado na decoração.

 

Escolha o tipo de tecido da cortina

O tecido é um ponto importante a ser considerado, porque ele tem de estar associado à finalidade da cortina. Se for decorativa, é possível utilizar qualquer tipo de tecido.

Agora, caso sua intenção seja ter mais privacidade, é essencial comprar cortina com tecido mais grosso, que não seja transparente. Um ótimo exemplo e investimento é a cortina blecaute.

 

Considere o estilo decorativo do quarto

A cortina deve estar alinhada ao estilo decorativo utilizado na decoração do quarto. Existem vários, como o minimalista, contemporâneo, clássico, romântico, vintage, entre outros.

Considere-o antes de comprar a peça, para assegurar que o ambiente tenha uma unidade decorativa e visual, o que resultará num espaço muito mais bonito e agradável.

 

Use cortina grande

A cortina grande é a melhor opção para dividir ambientes, especificamente a que vai do teto até o piso, porque ela não corta visualmente a decoração como acontece com os modelos pequeno e médio.

Uma dica infalível é medir o espaço em que pretende instalar a peça e comprar cortina para quarto com um excesso de tecido, cerca de 20 centímetros em todos os lados, o que garantirá um melhor caimento à peça e viabilizará pequenos ajustes, se necessários.