Josefina Piriz, chef Farina

A Josefina da conhecemos por um delicioso bolo que vai cuidar e que nunca esqueceremos (é chamado de Macaroon de Noz). Aqui quisemos saber um pouco mais sobre a sua pastelaria, Farina e conhecer seu apartamento e local de trabalho. Nota-Se que há muita paixão pelo que faz e isso nos encanta! Passem a olhar…
Fotos por Sebastian Milha

Desde quando você está aqui?
Vivo há um ano e meio

Como você conseguiu e por que você escolheu esta casa?
Cheguei através de uma amiga que foi morar em Puerto Varas. Escolhi esse depto por que eu tenho uma luz que me acompanha pela manhã e a tarde. Tem poucos andares, faço a vida de bairro, caminho para todos os lados e pude implementar minha cozinha para fazer o centro de operações do meu distribuidora de pastelaria, Farina. Eu Tenho teto onde cultivo de plantas e ervas. Vivo perto de meus amig@s e perto de Parque Bustamante que o uso como o lugar para fazer esportes. Além disso, é um bairro que tem 50% de jovens, e os outros 50% com pessoas mais velhas, e isso faz com que a comunidade seja respeitosa.

Que nome lhe colocaria no estilo em que a decoraste?
Uf .. Não sei! A maioria das coisas são do persa, herdadas ou reutilizadas. Também cada vez que viajo, tento me trazer muitas coisas para a minha casa… eu Comecei com essa mania desde que eu era uma menina bem que tenho coisas como panos tecidos, talheres, pratos e toalhas de mesa desde os 20 anos.

Qual é seu lugar favorito?
Eu tenho dois lugares preferidos: a Minha peça, em que a realização descansar muito os fim-de-semanas, já que o bairro é desligado completamente. Realização ouvir até o barulho dos pássaros e que também durante a semana termino o meu dia com uma luz maravilhosa . Também a minha cozinha, que me acolhe todos os dias da semana , é o meu lugar de criação. Não é muito grande, mas com ordem e organização, realização que tudo funcione.

O que é o que mais você gosta de fazer em sua casa?
O que eu mais gosto de fazer é aproveitar o pôr do sol no teto, convido a um grupo reduzido e coloquei um xale, música, velas e muitos snacks ricos e algo gelado para beber. E assim cai a noite e um acaba vendo o cerro San Cristobal iluminado e a cidade se apagando. É definitivamente o lugar mais mágico do meu departamento.

Conte-nos sobre seus trabalhos e projetos
Sou chef de profissão, com estudos na Ecole Culinaire Française , especializada em produtos de confeitaria, a minha carreira fui fazendo, sobretudo, fora do Chile, cursos de pastelaria no Espai Sucre em Barcelona, Padaria, no French Culinary Institute, curso de Administração na NYU e pastelaria de uma Padaria em São Francisco.

Voltei há um ano e meio e eu abri meu PME Farina, com a qual distribuir a 7 cafés e restaurantes. Trabalho sozinha e faço todos os custos da minha empresa, desde a compra da matéria-prima até os escritórios. A empresa está crescendo rápido, por isso o mais provável é que precise de ajuda em breve.

Eu gosto muito do meu trabalho, definitivamente isso é o que eu quero fazer, por vários anos mais. Dia-a-dia quando eu me levanto eu não sinto que eu tenho que ir trabalhar, mas que vai fazer o que eu mais gosto.
Meu site esta em desenvolvimento estampa.farinacocineria.cl Mas podem ver minhas fotos e trabalhos no meu instagram @farinacocineria
Josefina Piriz, chef Farina