investir no mundo digital

No mundo digital, sempre há espaço para evolução

Empreender é buscar melhorias em processos, resultados e crescimento constantemente. Por vezes, gestores atingem metas de crescimento e faturamento expressivas e se veem diante do desafio de superar esses resultados.

Curiosamente, investir no mundo digital é uma excelente alternativa para isso, porque nesse ambiente sempre há espaço para evolução e melhoria nos lucros. Veja, aqui, o que sua empresa pode fazer nesse segmento.

 

Por que investir no universo digital?

O ambiente digital possibilita que a empresa diversifique seus canais de atuação e tenha maior alcance, sobretudo geograficamente, o que permite atingir uma quantidade maior de clientes e potenciais clientes.

Como resultado, a empresa consegue ter ampla visibilidade, capta mais clientes, pode se tornar autoridade no segmento de atuação, estabelece um relacionamento mais dinâmico e direto com clientes, além de potencializar suas vendas.

 

Quais estratégias adotar?

Convencido de que investir no universo digital é uma excelente solução para sua empresa evoluir nos resultados, mas não sabe por onde começar e quais estratégias adotar?

Neste caso, uma opção é implementar diferentes estratégias de marketing digital, o que permitirá que sua empresa cresça de maneira constante e atinja resultados robustos. A seguir, indicamos algumas dessas estratégias:

 

Inbound marketing

O inbound marketing é uma estratégia que tem como foco influenciar, de maneira não invasiva, a decisão de compra de clientes e clientes em potencial. Isto é feito por meio do marketing de conteúdo, ou seja, pela criação e distribuição de conteúdo autoral e relevante.

Esse conteúdo pode ser em formatos variados, como texto, vídeo e áudio, e ajuda a informar, sanar dúvidas e solucionar problemas. Com ele, sua empresa é encontrada por ferramentas de busca (Google, Yahoo e Bing), há um aumento de tráfego em seu site e da taxa de conversão (visitantes em leads, leads em clientes, com realização de vendas).

 

SEO

A estratégia de SEO (Search Engine Optimization) consiste na otimização de sites para motores de busca. Resumidamente, o site de sua empresa passa por alterações que permitirão que ferramentas de busca consigam localizá-lo e exibi-lo nas melhores posições possíveis em resultados de pesquisa. Logo, tem-se um ótimo ranqueamento.

O site também tem um aumento do número de visitantes, a empresa, marca e seus produtos alcançam maior visibilidade e elevada chance de fechar novos negócios, maximizando seu faturamento. O melhor? Essa é uma estratégia que demanda baixo investimento, já que esse crescimento em ferramentas de busca é orgânico.

 

Redes sociais

Ter presença em redes sociais é essencial para estreitar o relacionamento com clientes e captar outros novos. Mas, não basta criar perfis nas redes, é preciso investir em uma gestão precisa, com planejamento adequado, envolvendo frequência de publicações, interação com seguidores, entre outros detalhes.

 

Links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios pagos destacados no topo de resultados de pesquisas do Google. Trata-se de uma estratégia extremamente eficaz, que gera aumento de tráfego qualificado em sites, vendas e excelente ROI.

É importante mencionar que esses resultados são atingidos quando a campanha Google Ads é corretamente configurada e há uma administração de links patrocinados adequada, trabalho que é feito de maneira assertiva com o apoio de uma empresa links patrocinados.